sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Aumentos da Função Pública...

Hoje, perdi 30 segundos a pensar nisto, sim, 30 segundos isto porque as contas são simples de fazer...

É assim...

Com o aumento de 2,1%, no meu caso dá cerca de 13€ de aumento mensal no meu ordenado, uauuuu, é verdade, maravilha, 13€ a mais .....

Estive a ver os meus gastos mensais e deparei-me com a triste realidade que esse dito e bem vindo aumento de nada me serve, ora senão vejamos:

Aumento do leite e seus derivados....

45 litros de leite x 0.10c = 4.50€
5 pães /dia X 30=150x 0.04c = 6€
Manteiga 4/mês = Antes 0.99c (ILMA) Agora 1.60€ mais 0.61c = 2.44€

Total= 4.50 + 6 + 2.44 = 12.94€
Resumindo..., vai dar para continuar a comprar o pão, a manteiga e o leite...
Agora para a gasolina, pneus, seguros, roupa, para jantar fora uma vez ou outra, como é que fica?
Como diz o Scolari....e o Burro sou eu?
Eu queria mesmo era ser Espanhol......

1 comentário:

Damas disse...

Fizeste bem as contas e o melhor a fazer é entregar isto aos ESPANHÓIS ou partir para outro país, porque o mal deste País não está no POVO que sustenta naturalmente a coisa, que paga os seus impostos, mas na cambada de Governantes que temos tido neste páis ao longo deste anos são todos FARINHA do MESMO SACO...