sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Apagão mundial das 19h55 às 20h.

Anda a circular na Internet uma iniciativa que propõe que hoje das 19h55 às 20h se apague todas as luzes e electrodomésticos. O apagão pretende chamar a atenção para a poupança energética.

A campanha cibernética, de autoria desconhecida, espera uma resposta em massa, «se a resposta for massiva, a poupança energética pode ser brutal», assegura o texto que propõe a iniciativa.

O e-mail, que também tem sido publicado em vários blogues, é escrito em várias línguas e sugere que se reenvie para o maior número de pessoas, fazendo a devida tradução e adaptação do fuso horário.
«Para o planeta respirar» ,é o mote da iniciativa que sugere ainda que se acenda uma vela enquanto se apaga as luzes,«sim, estaremos 5 minutos às escuras, podemos acender uma vela e simplesmente ficar a olhar para ela, estaremos a respirar nós e o planeta».

Pessoalmente depois de ter pago 100€ da minha factura de luz, acho que é trabalho perdido essa iniciativa, porque nos nossos dias ao contrario do que se diz, existem mais recursos energeticos, mas mesmo assim o povo continua a ser explorado, e o mesmo se passa com o petróleo...enfim.

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Veterenos em alta...

Disputou-se mais uma jornada neste sábado, do torneio amizado jogo entre a equipa local dos Veteranos da União Desportiva de Santana que reberam e levaram de vencida a formação do Grupo Recreativo 1º de Maio por 4-1 os golos apareceram todos na segunda parte, com os jogadores do banco a fazerem a diferença, primeiro golo, excelente trabalho na área por Paulinho Abreu, sobrando para Nélio chutar sem oposição, estabelecendo assim o 1-0, segundo golo por Jójó (eu), respondendo da melhor forma com um remate em jeito dentro de área, respondendo ao cruzamento de Nélio pela direita, 3º golo por Nélio numa jogada de insistência de Paulo Sérgio pelo meio, 4º golo, por José António na conversão de uma grande penalidade, cometida sobre Néné, o golo adversário surgiu nos minutos finais da partida numa boa jogada individual do avançado contrário...



Ponto alto da partida....o 2º golo.



A equipa soma agora 11 pontos resultante de 3 vitórias, e 2 empates e 2 derrotas, 14 golos marcados e 9 sofridos.

Próximo jogo dia 8 de Março, até lá continuam os treinos as terças e quintas ás 21h.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Quinta feira europeia...

Ontem perto das 22 horas, passei muito mal, ataques de raiva e ansiedade, felizmente fui socorrido por dois sul-americanos, ( Cardozo e Di Maria ), a ansiedade passou, mas a raiva ficou e ainda perdura, enquanto sofria a ver o Benfica a ser dizimado pelo Nuremberga, alternava entre a TVi e a Sic, ( e ficava ainda mais "sic"doente ) e via o Sporting a passar a eliminatoria com uma perna ás costas, resultande da boa exibição frente ao Basileia.



Menor sorte teve o Braga...( O Manuel Machado insistiu nos treinos a marcação de penalties, ora, se assim tivesse sido a uma semana atrás tudo podia ser diferente ).



Fiquei também a saber que anda uma petição online,
cujo objectivo é convencer o Rui Costa a jogar mais um ano,
na qual já deixei o meu nome (nº 2858) e mostro aqui o endereço.


Aproveito agora para também deixar uma ideia:

Porque não trocar o Luís Filipe por um ....
corta-relvas...seria mais produtivo...Rsrsrsrs

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Alguem sabe que bicho é este?

Esta criatura feia apareceu no meu quintal, é do tamanho de uma moeda de 5 centimos, nunca tinha visto se alguem conheçe..........fiquei curioso...

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Coelhos raça Turca "Angorá"...




Só 25€ cada até ao fim do mês...
Encomendas aqui no Blog...

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

torneio de Veteranos....

O III Torneio Amizade em veteranos prossegue no próximo fim -de-semana com a 6ª jornada.

Destaque para a partida que coloca frente-a-frente Marítimo e Andorinha, respectivamente, primeiro e segundo classificado da série B.
O jogo está marcado para o próximo sábado, às 16 horas, no Campo do Andorinha.
Ainda na série B, o terceiro classificado Santacruzense defronta no Campo de Santa Cruz o Canicense.
Na série A, o União continua invicto, e por isso isolado no comando da tabela classificativa. Os azuis e amarelos jogam também no próximo sábado, às 18 horas, no Campo de Machico, frente aos veteranos da equipa local.
O Santana, segundo colocado na série, defronta a Camacha.

Portugal 1 - 3 Italia

Scolari ao que parece não ouviu o que disse o selecionador da Turquia no princípio da semana, este ao lhe perguntarem o que achava da seleção de Portugal, respondeu que Portugal é uma grande equipa e com bons jogadores onde se destacava como melhores jogadores o Rui Costa e o Nuno Gomes....????????????? Rui Costa????? Confesso que também não percebi, ou ele como selecionador não vê muito futebol, ou anda muito distraído... ou então vai ver e o decimo terceiro jogador existe mesmo.....

Acho que já era altura do Ricardo aqueçer o banco, não acham?

Apesar das boas defesas, depois do estrago estar feito....

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008