sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Apagão mundial das 19h55 às 20h.

Anda a circular na Internet uma iniciativa que propõe que hoje das 19h55 às 20h se apague todas as luzes e electrodomésticos. O apagão pretende chamar a atenção para a poupança energética.

A campanha cibernética, de autoria desconhecida, espera uma resposta em massa, «se a resposta for massiva, a poupança energética pode ser brutal», assegura o texto que propõe a iniciativa.

O e-mail, que também tem sido publicado em vários blogues, é escrito em várias línguas e sugere que se reenvie para o maior número de pessoas, fazendo a devida tradução e adaptação do fuso horário.
«Para o planeta respirar» ,é o mote da iniciativa que sugere ainda que se acenda uma vela enquanto se apaga as luzes,«sim, estaremos 5 minutos às escuras, podemos acender uma vela e simplesmente ficar a olhar para ela, estaremos a respirar nós e o planeta».

Pessoalmente depois de ter pago 100€ da minha factura de luz, acho que é trabalho perdido essa iniciativa, porque nos nossos dias ao contrario do que se diz, existem mais recursos energeticos, mas mesmo assim o povo continua a ser explorado, e o mesmo se passa com o petróleo...enfim.

2 comentários:

Rui Caetano disse...

É uma forma de nos manifestarmos, embora não acredito nos resultados práticos.

António Trindade disse...

Acho que é um gesto e um príncipio.
Pequenos gestos podem traduzir grandes conquistas.
Não podemos nos acomodar, devemos contribuir para um mundo melhor e acima de tudo acessível às novas gerações com as mesmas condições que temos nos dias de hoje.
Em benificio do ambiente...