segunda-feira, 21 de julho de 2008

Shakira e Roger Waters numa ilha só deles...


A cantora colombiana Shakira, de 31 anos, e Roger Waters, de 67, ex-baixista dos Pink Floyd, compraram a meias uma ilha selvagem nas Bahamas por 12 milhões de euros.

A ilha está desabitada e tem as dimensões ideais para se construir um pequeno paraíso dos quais cinco quilómetros de comprimento, por 800 metros de largura, uma superfície de 830 hectares e cinco praias de sonho em pleno Atlântico.

Agora, Shakira quer criar ali um resort de luxo, especialmente vocacionado para receber artistas de todo o mundo e já convidou alguns amigos, entre eles Alejandro Sanz e Miguel Bosé, para entrarem no projecto.

Chamada Bond Cay, a ilha promete transformar-se num retiro para milionários. Mas o grupo promotor quer mais do que isso e planeia construir no local uma escola para que novos talentos tenham oportunidade de se revelar e criar.

"Não se trata de ter 200 lanchas a motor, um hotel de cinco estrelas e um campo de golfe de 18 buracos - é muito mais do que isso", disse o empresário de Miami Alberto Rubinstein, que também participa na iniciativa. "É um projecto mais virado para a arte e a cultura do que para a especulação imobiliária", acrescentou. A ideia, segundo Alejandro Sanz, é que a parte comercial cubra os gastos da parte artística.

A construção do complexo, em que participam arquitectos de renome, já está em marcha.

Sem comentários: