Este veículo vai começar a ser vendido na Índia a um preço de 1462 euros.
Na Europa, poderá atingir cinco mil euros.
O Nano, o carro mais barato do mundo, vai chegar finalmente ao mercado. O lançamento oficial será na próxima segunda-feira mas a fabricante indiana Tata Motors só começa a aceitar encomendas do veículo, que custa 100 mil rupias (cerca de 1462 euros), a partir da segunda semana de Abril.
O carro mais barato do mundo deverá ter também uma versão para a Europa que, por ter características diferentes (um tamanho um pouco maior, mais segurança e conforto), será mais cara: cerca de cinco mil euros.
O Nano deveria ter chegado ao mercado ainda no ano passado, mas foi travado por intensos protestos dos agricultores, que acusavam o Governo de ter confiscado as suas terras para as entregar à Tata Motors.
A agravar os problemas para o lado da fabricante indiana, a Tata Motors foi também atingida pela desaceleração do mercado automóvel mundial. As vendas caíram e o crédito automóvel contraiu-se, tornando complicada a recuperação de muitos fabricantes mundiais, incluindo a indiana.
Além disso, a Tata Motors teve ainda de suportar os custos da sua decisão de comprar as marcas de luxo Jaguar e Land Rover, por 3,2 mil milhões de dólares (cerca de 2,4 mil milhões de euros), numa altura em que o mercado automóvel estava já em contracção.
Sem comentários:
Enviar um comentário