quinta-feira, 27 de março de 2008

Informação aos Veteranos...

Próximo sábado dia 29 de Março, jogo em Santana para o campeonato com o União , ás 19.15h estar no campo meia hora antes, pólo verde.

Lembro também que neste dia haverá eleições, para eleger a próxima Comissão Directiva, recordo também que as ultimas eleições, foram a 10 de Março de 2007, aquando da eleição do Adelino Silva para presidente.

Pede-se a presença de todos os membros do núcleo de Veteranos para a eleição que decorrerá das 18.45h até ao ínicio da 2ª parte do Jogo

terça-feira, 25 de março de 2008

Vinho tinto é que faz bem...



Que o diga "John McClaine" Bruce Willis,


Chama-se "The Bowery Wine Company" o finérrimo bar de degustação de vinhos que o actor Bruce Willis vai abrir, este fim-de-semana, em Nova Iorque. ( recebi um convite, mas não vou poder comparecer, desde já as minhas desculpas Bruce, heheheh)


Com este projecto, Willis atira para trás das costas a sua fama de grande bebedor de cerveja, passando ao tinto, no dizer da edição digital do jornal "New York Post".O novo bar, de que o actor é um dos sócios, está situado no bairro de East Village, em Manhattan, terá esplanada e servirá vinhos e comidas ligeiras.( Penso que o "Enxurros" ainda não estará disponível...)


A nova casa já foi pré-inaugurada, na semana passada, por Bruce Willis e um grupo de amigos.


O actor saltou para trás do balcão e serviu copos aos convidados.
Info: Sapo

Lagoa artificial da Madeira...


Isso mesmo, lagoa artificial da Madeira...onde ? Faial pois claro....


Já tive esta ideia á uns anos...e não vá um chico-esperto reenvindicar o projecto, pois neste mundo gente para receber os lucros sem nada fazer é o que não falta...


Localização: Faial, desde a Ponte dos Moínhos, até a Antiga Britadeira, onde seria construída uma barreira de retenção de águas até ao nível desejado.

Em todo redor da lagoa, seria composta por uma zona pedornal, bancos aqui ali, quiosques, arvoredo, etc.

Na lagoa podiam ser largadas trutas ou outros peixes, podia ter uma zona para pesca, podiam ser alugados barcos a pedal, desportos náuticos(jet-sky, barcos telecomandados, etc,etc)


Aí sim, seria uma alternativa para fins de semana em família, com actividades lúdico-desportivas, passeio, convivio...


Quanto seria gasto???


Não fiz a conta, mas máterial não precisa, pois a pedra, areia e água por lá abundam, mão-de-obra e cimento, isso também não falta...haja boa vontade...
(Ainda gosto mais desta ideia que a do Porto de Abrigo...)

segunda-feira, 24 de março de 2008

Porto de Abrigo em Santana????

Imagem "Google Earth"
A polémica da semana em Santana, é a construção de um Porto de Abrigo no Faial, pescadores amadores e população em geral, têem vindo a manifestar esses desejos, ora na Câmara Municipal, ora junto dos Orgãos de Comunicação Social, da última vez estiveram todos no cais do Faial, juntamente com a Rtp1 em entrevista com o Gil Rosa...

Embora Santana não tenha uma boa Frente-Mar, a Fajã do Mar podia ser uma boa aposta, mas também demasiadamente despendiosa, senão, vejamos:



1º-O que está a acontecer na marina do Lugar de Baixo, onde toda a encosta esta a ser escavada e limpa com o entuíto de rentabilizar o lugar e torna-lo seguro para quem lá vá, o mesmo teria que ser feito no Faial.



2º- Acessos...de verdade que já lá vai carros até ao cais, mas até quando?! Quantos m3 de asfalto e muros de suporte, manutenção, etc...



3º- Construção do cais...fazem ideia quanto custa um "caixão"para dar forma ao cais, (como os que fizeram no Caniçal, que depois são cheios com pedras) perto de 100 mil euros cada, sim, isso mesmo perto de 20 mil contos cada, sem falar em "quebra-mares" etc, etc.



4º- A praia devia ser toda limpa, remover os calhaus maiores e proporcionar uma zona balnear, um túnel, por baixo do Guindastre até a Foz da Ribeira seria benvindo...



Enfim, propostas que dificilmente serão realizadas, pois se em tempo de vacas gordas nada foi feito a esse respeito, não vai ser nos nossos dias de contenção de despesas, que farão.

E se tal acontecer e espero que aconteça, será sem dúvida a obra do Século em Santana...

domingo, 23 de março de 2008

F1 Malásia


O finlandês Kimi Raikkonen da Ferrari ganhou hoje o Grande Prémio da Malásia de Fórmula 1, a segunda das 18 provas do Campeonato do Mundo de 2008, disputado no circuito de Sepang, em Kuala Lumpur.

O actual campeão mundial bateu o polaco Robert Kubica (em BMW Sauber) e outro finlandês, Heikki Kovalainen (em McLaren-Mercedes). O italiano Jarno Trulli conseguiu um excelente quarto lugar para a Toyota, ficando à frente do britânico Lewis Hamilton (em McLaren-Mercedes), que se mantém à frente da classificação geral dos pilotos, graças à sua vitória na semana passada no GP da Austrália. A corrida foi menos espectacular que a de Melbourne e não foi afectada pela chuva. Chegaram ao final 17 das 22 viaturas, enquanto na Austrália só cortaram a meta sete.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, que tinha a pole position, abandonou depois de uma saída de pista na volta número 30. Mas já tinha sido ultrapassado por Raikkonen durante a primeira vaga de reabastecimentos. O alemão Nick Heidfeld colocou o seu BMW Sauber nos pontos ao ficar em sexto. Em sétimo ficou o Red Bull do australiano Mark Webber. O duplo campeão do mundo, o espanhol Fernando Alonso (em Renault), conseguiu com dificuldade ficar na oitava posição. A Williams não pontuou desta vez. O alemão Nico Rosberg ficou em 14º e o japonês Kazuki Nakajima, depois de um bom começo de corrida, terminou em 17º, o último lugar.

Classificações provisórias em pontos:

Pilotos:

1. Lewis Hamilton (GB) McLaren 14

2. Kimi Raikkonen (Finlândia) Ferrari 11

3. Nick Heidfeld (Alemanha) BMW Sauber 11

4. Heikki Kovalainen (Finlândia) McLaren 10

5. Robert Kubica (Polónia) BMW Sauber 8

6. Nico Rosberg (Alemanha) Williams 6

7. Fernando Alonso (Espanha) Renault 6

8. Jarno Trulli (Itália) Toyota 5

9. Kazuki Nakajima (Japão) Williams 3

10. Sebastien Bourdais (França) Toro Rosso 2

11. Mark Webber (Austrália) Red Bull 2

12. David Coulthard (GB) Red Bull 0

13. Jenson Button (GB) Honda 0

14. Nelson Piquet (Brasil) Renault 0

15. Giancarlo Fisichella (Itália) Force India 0

16. Rubens Barrichello (Brasill) Honda 0

17. Anthony Davidson (GB) Super Aguri 0

18. Takuma Sato (Japão) Super Aguri 0


Construtores:

1. McLaren 24

2. BMW Sauber 19

3. Ferrari 11

4. Williams 9

5. Renault 6

6. Toyota 5

7. Red Bull 2

8. Toro Rosso 2

9. Honda 0

10. Force India 0

11. Super Aguri 0

sábado, 22 de março de 2008

Feliz Páscoa 2008

Aos visitantes deste meu canto "blogosférico"votos de uma Santa e Feliz Páscoa...

quarta-feira, 19 de março de 2008

segunda-feira, 17 de março de 2008

O DVD da semana foi...

Baseado na sequela de jogos, o “Hitman”, apenas conhecido por Agente 47, é um assassino geneticamente desenhado que trabalha para uma misteriosa organização, chamada “A Agência”.
As suas marcas são a delicadeza letal, a sua precisão inabalável e o orgulho no seu trabalho. A última missão de 47 – o assassinato de um político russo, sedento de poder, lança-o numa conspiração de grandes proporções.
Sendo uma máquina de matar impiedosa e o melhor no que faz, 47 tem sido seguido durante anos por um persistente agente da Interpol.
A sua missão torna-se ainda mais complicada quando ele é inexplicavelmente atraído para uma bela prostituta, Nika,
que se torna um acaso no trabalho e vida bem planeada do agente.
O Agente 47 não poderia antecipar a equação aleatória na sua vida de exactidão: os inesperados pesos na sua consciência e emoções desconhecidas instigadas por esta misteriosa mulher russa.”
No elenco temos Dougray Scott ( Ian de Donas de casa desesperadas, namorado da Susan) que interpreta o papel de agente da Interpol, Robert Knepper( Tea-bag de prison break) agente Russo corrupto e henry Ian Cusick (Desmond de Lost) irmão do Presidente Russo. Hitmam é Timothy Olyphant, o agente
47 contratado para matar...

Calendário 2008 de F1

Começou a temporada de F1..


O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, venceu o GP da Austrália de Fórmula 1, em Melbourne, na madrugada deste domingo. Nick Heidfeld, da BMW, ficou em segundo lugar. O alemão Nico Rosberg, da Williams, ficou na terceira posição. O brasileiro Rubens Barrichello terminou em 6º lugar.

Prova essa que começou com 22 carros á partida e só 7 conseguiram terminar a corrida.

Na ocasião, o inglês Hamilton disse que é "um sonho" começar o Mundial de Fórmula 1 com uma vitória, após ter chegado ao topo do pódio do Grande Prémio da Austrália. "É um sonho começar assim a temporada. A pena é que Heikki Kovalainen não conseguiu subir ao pódio, uma dobradinha teria sido uma magnífica recompensa para a equipa", disse o piloto inglês.


A classificação ficou assim ordenada:

1. Lewis Hamilton (Grã-Bretanha) McLaren 10
2. Nick Heidfeld (Alemanha) BMW Sauber 8
3. Nico Rosberg (Alemanha) Williams 6
4. Fernando Alonso (Espanha) Renault 5
5. Heikki Kovalainen (Finlândia) McLaren 4
6. Kazuki Nakajima (Japão) Williams 3
7. Sebastien Bourdais (França) Toro Rosso 2
8. Kimi Raikkonen (Finlândia) Ferrari 1

Construtores

1. McLaren - Mercedes 14
2. Williams - Toyota 9
3. BMW Sauber 8
4. Renault 5
5. Toro Rosso - Ferrari 2
6. Ferrari 1


domingo, 16 de março de 2008

Maritimo 6 - Santana 3

Em jogo a contar para a taça da Madeira em veteranos a U.D. Santana, deslocou-se a Santo António para defrontar o C.S Maritimo onde perdeu por 6-3, aos 20 minutos já perdia por 4-0 resultado de uma má escolha táctica no meio-campo, mas com a entrada de Luís "bexiga", a equipa estabilizou e por pouco dava a volta ao marcador, de salientar, que nem presidente, nem equipa técnica compareceram ao jogo, deixando a "fava" ao Avelino, que vinha para jogar, mas na falta de treinadores assumiu a posição de lider, resta-nos agora vencer o segundo jogo por 3-0 e assim eliminamos o Maritimo...

sexta-feira, 14 de março de 2008

Prison Break 4ª temporada


Isso mesmo, o Michael Scofield (Wentworth Miller) de Prison Break, confirmou durante uma entrevista em Tel Aviv, Israel que a 4ª temporada vai mesmo avançar.

As gravações terão inicio no final de Março.

Esta nova temporada não se trata de escapar de uma cadeia novamente, mas sim, sobre a sua vingança pela morte da Drª. Sara Tancredi!


Até lá, vamos vendo Lost...

quinta-feira, 13 de março de 2008

terça-feira, 11 de março de 2008

segunda-feira, 10 de março de 2008

As Duvidas da Pantera Cor-de-rosa...

Quem será o Próximo treinador do BENFICA?

Fim de semana desportivo

A duas jornadas do fim a União Desportiva de Santana, consolidou o 3º lugar ao vencer por 1-o o Bombarralense, alcançando assim o objectivo a que foi proposto no início da epóca que era ficar entre os 6 primeiros, os bons resultados devem-se ao excelente trabalho realizado pela direcção e pela equipa técnica liderada por Gil Cunha, que agora vê o seu lugar em risco, com a recente demissão de José António Camacho do comando técnico do Benfica, rsrsrsrs.

Menor sorte teve o SL Benfica, que a jogar em casa empatou o jogo com a União de Leiria ( 2-2) , é já o 7º empate caseiro esta epóca, levando o treinador José A. Camacho, a rescindir com o clube da Luz.

Mas se o Benfica esta mal, o que dizer do Sporting??!! Aconselho vivamente a se inscreverem na taça Intertoto, para a próxima temporada...

sábado, 8 de março de 2008

Machico 1 - Santana 0

Esta noite no Municipal de Machico, os Veteranos da UD Santana, foram "roubados" em pleno relvado, pela equipa de arbitragem, que beneficiou em muito os Machiqueiros, mostrando perto de 15 amarelos á formação da casa e curiosamente não expulsou nenhum...a equipa de Machico adiantou-se no marcador na conversão de um livre directo á entrada da área, que não existiu e só o arbitro viu...até ao final do jogo, deixaram de jogar futebol, e recorreram ao anti-jogo, e ás faltas constantes.

Azar dos Santaneiros que foram forçados a duas substituições antes dos 20 minutos de jogo e outra no principio da 2ª parte, Paulinho (Rotúra muscular) , Cristiano ( lesão ), e Leonardo ( entorçe do tornozelo).

Apesar da derrota Santana continua á frente da equipa Machiqueira.

Quanto á equipa de arbitragem - "Uma vergonha" nota negativa...( de certeza foram jantar com os machiqueiros...rsrsrs)

Próximo Sábado Maritimo - Santana em Sto António ( Jogo para a Taça).

quinta-feira, 6 de março de 2008

terça-feira, 4 de março de 2008

Estrada em mau estado...

Para evitar as altas velocidades nas nossas estradas podiam usar o modelo que se segue, mas depois as guinadas e as travagens bruscas seriam outro problema...





Enviado por e-mail

segunda-feira, 3 de março de 2008

Universidade Aberta

Universidade Aberta será uma das três da Europa com todos os cursos virtuais.

A Universidade Aberta terá, a partir do próximo ano lectivo, todos os mestrados e licenciaturas em regime de e-learning, figurando entre as duas ou três únicas universidades europeias que leccionam os seus cursos exclusivamente em ambiente virtual.
«Todos os alunos que ingressarem nas licenciaturas ou nos mestrados no ano lectivo de 2008/2009 vão trabalhar apenas via Internet, embora os que estão a concluir esses cursos ainda tenham uma componente não virtual», esclareceu António Teixeira, pró-reitor da Universidade Aberta (UAb), à agência Lusa.O modelo pedagógico para ensino à distância baseado numa plataforma de e-learning e desenvolvido por investigadores do Laboratório de Ensino a Distância da Universidade Aberta inclui, além da classe virtual, particularidades como o cartão de aprendizagem e o e-fólio.«Um e-fólio corresponde a um teste ou trabalho e o cartão de aprendizagem é um sistema de creditação da avaliação no qual o estudante vai acumulando pontos conforme vai fazendo esses testes ou trabalhos, ou seja, conforme vai dando provas de aproveitamento», explicou o responsável.Lina Morgado, professora na instituição e coordenadora do programa de formação de docentes em e-learning, afirmou à Lusa que o cartão de aprendizagem permite guardar créditos de um ano para o ano seguinte, por ter em conta que alguns estudantes podem não conseguir concluir o processo de avaliação em apenas um ano.A docente considera que o cartão de aprendizagem e o e-fólio são «marcas distintivas da UAb face a outras universidades com ensino virtual à distância».Ainda segundo Lina Morgado, «quando estiver totalmente online, a Universidade Aberta passa a figurar entre as três universidades da Europa a leccionar todos os cursos apenas em ambiente virtual».

Ver o resto da noticia aqui