quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Principado da Pontinha




Nestas minhas férias, deixei a Madeira por um dia e fui conhecer o Principado da Pontinha, a convite de D. Renato I.




D. Renato I, raramente se encontra no seu Reino, geralmente está sempre de férias na Madeira onde partilha relações diplomatas com os chefes de Estado de todo o Mundo.




Como não podia recusar um convite Real, passei pelo local combinado, para apanhar D. Renato, pois nesse dia tinha dispensado o "Choufeur", confesso que fiquei envergonhado de partilhar o meu carro sujo, com o Principe Real, se soubesse teria lavado o carro...




Ao chegar ao Forte, deparei-me com uma vista fantástica sobre a baía do Funchal, mesmo ali no delimiar da fronteira.




Entramos no Forte cheio de labirintos e corredores exculpidos na pedra, vi as jaulas onde retinham os presos na época, e subi aos aposentos Reais, com uma varanda para o mar.




Observei o Mar, o antigo cais e o mediatico triângulo exculpido na rocha, local de excelente potêncial.


E depois partimos todos para o tão esperado "Banquete Real" no Mc Donald´s

1 comentário:

Francisco Vasconcelos disse...

foi necessário passaporte para saíres da Madeira ou bastou o B.I.?
Pior será daqui a uns tempos, quando tivermos de mostrar o C.U. (cartão único)!