sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Ok!...Estava equivocado.

Afinal havia Ouro reservado...

Parábens Nélson Évora, ...........Grande "pilhote", vulgo "salto"

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Para vender...

Só 25€

Coelhos Angorás anões, olhos vermelhos...

Quim titular da seleção...

Portugal 5 - Ilhas Faroé 0


Até que enfim!!!

domingo, 17 de agosto de 2008

8 medalhas de ouro???


Garantem que o rapaz não tem guelras, nem barbatanas, mas que o fulano nada como um peixe, isso ninguêm têm duvidas...Numa única edição de Jogos Olimpicos, propôs-se a arrecadar 8 medalhas de ouro e...dito e feito.

Michael Felps vai ficar na memória dos jogos olimpicos de Pequim 2008, como sendo o único a vencer 8 medalhas numa única edição e todas elas de ouro.


Portugal arrisca-se a sair da China sem uma mísera medalha, faltando a prova de Triatlo de Vanessa Fernandes, a qual se disputa daqui a poucas horas, e a do Madeirense João Rodrigues, na prancha á vela, mas no ultimo caso, dificilmente subirá ao pódio.

domingo, 10 de agosto de 2008

Morreu o actor cómico norte-americano Bernie Mac

R.I.P
O actor e cómico norte-americano Bernie Mac morreu ontem dia 09 de Agosto, aos 50 anos, devido ao agravamento da pneumonia de que estava a ser tratado num hospital de Chicago (Illinois), indicou a sua agente, Danica Smith.
Famoso pela participação em filmes como "Ocean's Eleven" e a mais recente versão de "Os Anjos de Charlie" e uma das principais figuras do programa televisivo "King of Comedy", Bernie Mac foi internado no início deste mês por problemas pulmonares.
A sua agente tinha avançado que estava a melhorar e inclusivamente que poderia ter alta na próxima semana.
No entanto, sexta-feira à noite, devido a uma complicação que não foi especificada, o actor morreu no hospital Chicago's Northwestern Memorial.
Nos últimos anos, Bernie Mac - cujo verdadeiro nome era Bernard Jeffery McCullough - tinha padecido de sarcoidose, uma doença inflamatória que lhe afectou os pulmões.
O humorista, nascido em Chicago em 1957 numa família humilde, manifestou desde pequeno interesse pela representação.
Começou por actuar nos teatros da cidade e, aos 19 anos, tornou-se cómico profissional, apresentando-se a solo em espectáculos humorísticos nos bares de Chicago.
Em 1992, estreou-se no cinema, com um pequeno papel em "Mo'Money", em que fazia de porteiro de discoteca.
Esse foi o primeiro de uma série de filmes em que trabalhou como actor secundário em papéis cómicos - como "Who's the Man" (1993), "House Party 3" (1994) e "The Walking Dead" (1995) - o que lhe serviu para ir ascendendo em Hollywood.
Um ano mais tarde, participou no filme de Spike Lee "Get on the Bus", depois trabalhou com Eddie Murphy em "Be a Player" (1997) e com Ashton Kutcher em "Guess Who?" (2005), uma nova versão do clássico de 1967 com Spencer Tracy e Katharine Hepburn.
Como protagonista, desempenhou papéis em "Ocean's Eleven" e nas suas duas sequelas, "Bad Santa", a última versão de "Os Anjos de Charlie: Full Throttle" e, mais recentemente, no filme "Transformers", de Steven Spielberg.

sábado, 9 de agosto de 2008

Truques para poupar combustível...

*1º.Truque:

Encher o tanque pela manhã cedo.

A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todas as estações de serviço têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao médio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exactamente. Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem um papel muito importante, cada carregamento de combustível nos camiões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura. Para que a cada galão vertido na cisterna do camião seja exacto.

2º Truque:

Quando encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo.

Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao surtir mais lentamente, cria-se menos vapor, e a maior parte do vertido converte-se num cheio eficaz. Todas as mangueiras surtidoras devolvem o vapor ao tanque. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma verdadeira percentagem do precioso líquido que entra no depósito se transforma em vapor e volta pela mangueira do surtidor ao depósito da estação. Com o qual, conseguem menos combustível pelo mesmo dinheiro.

3º. Truque:

Encher o tanque antes de que este baixe da metade.

Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há no mesmo. O combustível se evapora mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tectos flotuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objectivo de manter a evaporação ao mínimo.

4º. truque:
Não encher o tanque quando o posto estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois.

Se chega você ao posto de serviço e vê um camião cisterna que está repondo os tanques subterrâneos da mesma, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer em dita estação nesse momento. Ao reabastecer os tanques, remove-se o combustível restante nos mesmos e os sedimentos do fundo. Assim sendo você corre o risco de abastecer combustível sujo.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Festa do Senhor 02/08/2008


Aqui fica o cartaz da festa do Senhor em Santana 2008

Rallye Vinho Madeira 2008

A única classificativa e sem sair de casa a que vi...e gostei.