quarta-feira, 31 de outubro de 2007

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Nova pen USB é lançada com aroma a frutas.




Uma linha de pen drives com aroma de fruta chegou recentemente ao mercado, lançada pela norte-americana Microdia, que espera que o dispositivo entre na lista dos presentes de Natal.
Fruit-A-Roma tenta oferecer fragrâncias de frutas aliadas à tecnologia avança para gravação de dados, segundo a empresa, que disponibilizou as pens USB com cheiro a laranja, morango, uva e maçã verde.
Os dispositivos, com 4,3 centímetros de comprimento e 1,8 de largura, são uma alternativa para o mercado de Flash Drive USB, tornando o armazenamento e a transferência de dados «mais divertidos», de acordo com a Microdia.
A versão de frutas, com capacidade para 1 GB de informação, tem um preço sugerido de 84,50 dólares (perto de 59 euros) e a versão de 2 GB poderá ser comercializada por 129 dólares (89,60 euros).


Ainda ontem comprei uma "INTENSO" de 1 giga por 9.90€, é verdade que não tem cheiro, mas faz o serviço como deve ser.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Aquário séc XXI

Para quem tem pouco espaço e gostava de ter um aquário, por apenas 449.00€ eis a solução...

Para conheçer melhor clique aqui

Há gente aluada, isso há!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Conheça os novos personagens da nova temporada de Prison Break

Apesar de quase metade do elenco de Prison Break ter sido morto na segunda temporada e também na primeira, não param de chegar novas adições ao elenco. E temos Quatro novas dessa vez.
A primeira é a da actriz Jodi Lyn O´Keefe (1ªfoto) que entra para o elenco como uma misteriosa mulher chamada Susan B que vai interagir com Lincoln. De acordo com Wentworth Miller, protagonista da série, os dois terão grande química em cena.


Outra adição ao elenco é o actor Robert Wisdom (2ªfoto) como um traficante de drogas chefe na prisão no Panamá, onde Michael Scofield está. A última adição é o actor inglês Chris Vance(3ª foto) que vai interpretar um prisioneiro chamado Whistler, um tipo que pode estar ligado com a conspiração. Na ultima foto a beldade interpreta o papel de namorada de Whistler.
E dessa vez, Michael não será o fulano com o plano. “Michael sempre foi o mais esperto de todos, mas agora vai ser tudo improviso” diz Miller. “Isso o leva a quebrar desafios e a deixar a história mais intensa.”

E agora o que estão á espera?

Lembro que a temporada já vai no 5º episódio o qual já vi...e terça vejo o 6º.

A380


A Singapore Airlines foi a primeira companhia aérea a receber um superjumbo Airbus A380.


Entregue a 15 de Outubro, em Toulouse, o avião seguiu no dia seguinte para o Changi International Airport, em Singapura, para dar início aos seus primeiros voos comerciais para Sydney, na Austrália, a partir de 28 de Outubro.


Hoje realizou-se o primeiro voo especial de beneficência entre as duas cidades, cujos bilhetes foram disputados no sítio de leilões da eBay, tendo alguns alcançado a fasquia dos 8000 euros em classe económica! Os felizes passageiros que conseguiram um lugar no voo inaugural deste ‘paquete dos céus’ receberão um certificado da viagem, e o dinheiro angariado nos leilões (915 mil euros) será distribuído em partes iguais a uma associação sem fins lucrativos de Singapura, a dois hospitais infantis em Sydney e à organização Médicos Sem Fronteiras.


A Singapore Airlines configurou os assentos dos 19 aparelhos A380 que encomendou para um total de 471 passageiros - mais 21 do que a companhia australiana Qantas e menos 18 do que a Emirates nos seus aviões de longo curso (a principal transportadora do Médio Oriente também vai dispor de versões de alta e média densidade, com 644 e 514 lugares, respectivamente).
Entres as restantes companhias que encomendaram o A380, a Korean Air optou por uma configuração de 500 lugares, que a indiana Kingfisher aumentou para 525, a Air France para 540 e a Lufthansa para 549. Mas recorde-se que o Airbus A380 foi homologado para um máximo de 853 passageiros (numa só classe). O total de encomendas para este aparelho ascende presentemente a 189 unidades, com origem em 16 clientes. Trata-se do maior avião comercial do mundo, apenas ultrapassado pelo cargueiro russo Antonov AN-225 de seis reactores.
O A380 providencia mais conforto em qualquer uma das suas quatro classes (Primeira, Executiva Premium, Executiva e Económica) e mais espaço de descontracção, com a possibilidade de instalação de um bar na cauda do aparelho, chuveiros, lojas, salão de beleza, ginásio e até casino!


quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Benfica 1 - 0 Celtic


Acabou agora mesmo a aflição.....


Após 90 minutos de instabilidade emocional, mau temperamento, 3 cervejas, bolas ao poste, á trave e á figura do "Keaper" do Celtic acabou tudo da melhor maneira, com o golo merecido de Cardoso, o "Oscar" do jogo. Apesar do mau início, a equipa melhorou bastante depois da ida ao balneário, dominando a 2ª parte, depois da entrada de "Angel dí Maria" e "Freddy Adu".

O golo acabou por aparecer depois de uma excelente jogada de Dí Maria, que fez o passe para as costas da defesa, onde apareceu Cardoso, a "matar" no peito e a chutar de pé esquerdo para o fundo das redes, isto já nos ultimos minutos da partida.

No mesmo grupo o Milan recebeu e venceu o Shaktar por 4-1

Já o FC Porto deslocou-se ao reduto do Marselha para empatar a uma bola.

Para saber todos os resultados clique aqui www.uefa.com

Incêndios nos EUA



Hollywood pára de filmar CSI e 24 devido aos incêndios no Sul da Califórnia.

Os incêndios na Califórnia afectaram alguns estúdios de Hollywood que se viram forçados a interromper a produção de famosas séries de televisão com o CSI ou 24.

Sutherland ( Jack Bauer) e outros protagonistas de 24 não puderam gravar uma cena que se passava numa base naval da localidade de Irvine, devido ao fumo intenso.

sábado, 20 de outubro de 2007

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

União Desportiva de Santana



Durante a semana muito se tem falado da Equipa sénior da União Desportiva de Santana, não só devido á ultima exibição contra a equipa líder " O Elvas", a qual veio ao reduto do Santana perder por 4-o, mas sim pelo facto do treinador Gil Cunha, estar a criar um grupo muito forte, coeso e competitivo, de salientar que apesar da redução dos recursos econónicos o grupo esta unido e funciona em conjunto, sendo os jogos do Santana agradáveis de se ver, assim como a oportunidade dada aos jovens da casa torna-se assim mais um atractivo para quem vai ao campo aos Domingos.


Parabéns ao Santana e continuem no bom caminho!

Para saber mais: http://www.udsantana.com/

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Por ser mais económico é claro!

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Afinal temos aumento!!!

Pelo menos 2,1% de aumento salarial é garantido, assim sendo posso ir fazendo planos para comprar o esperado carro novo lá pró ano 2038, sim, antes não tô a vêr.

Como se espera é claro que a farinha também vai aumentar, assim como os combustíveis, a água, a luz, o leite, etc, etc...

Se assim for recuso-me a ser aumentado!!!
Quero é mais um emprego e não se fala mais em aumentos durante uns anitos, topam?

2,1% no meu escalão deve dar pra mais uma duzia de papos-secos por mês, nada mau...

Formação Informática!!!

Comecei o meu curso de Continuação de Informática, apesar de não ter frequêntado as aulas de iniciação, isto porque de iniciação já conto no Curriculum com uns 3 ou 4, não achei por bem voltar a iniciar, mas a questão é que devia. Processar textos, excell, net, tudo bem até dou uns toques, mas quando chega a parte da formatação, ai, ai, confesso que não fico muito á vontade, coisas simples que até hoje nunca foi preciso, pois nas aulas teimam em aparecer e eu lá com cara D´asno a moer a cabeça até dar com a formatação correcta, eu que pensava que já sabia tudo, afinal de contas tenho um "BLOG", coisa fina da "moda", sei sacar uns dvd´s e coisa e tal, musicas não tenho problema, Folha de calculos , Excell??? O quê? isso existe? socorro, alguem me acude...heheheh
Nada de pânico...até no fim do curso, estarei um "Expert", me aguarde...
Desculpem lá, mas explicações, só daqui a um ano...

domingo, 14 de outubro de 2007

sábado, 13 de outubro de 2007

Qual dos dois?

Estou indecisso, qual destes escolho?

Lamborghini Gallardo Superleggera




Aston Martin -Vanquish V12



sexta-feira, 12 de outubro de 2007

"Espionagem Extra-Terrestre"

Rádio telescópio em Califórnia composto por 350 antenas...(só???)

O co-fundador da Microsoft, Paul Allen, inaugurará hoje no norte da Califórnia as primeiras 42 antenas de um conjunto de 350 que se somarão à busca de sinais de inteligência no Universo. ( ou isso ou espiar a Russia )

O sistema, conhecido oficialmente como Allen Telescope Array (ATA), fica no Observatório Hat Creek, a cerca de 465 quilometros a nordeste de San Francisco, e será voltado também para as observações astronomicas.

O ATA é um projeto conjunto da Universidade da Califórnia e do Instituto de Procura de Inteligência Extraterrestre, e consiste essencialmente de um gigantesco receptor de sinais de rádio. No curso das próximas duas décadas o ATA aumentará mil vezes o número de sistemas estelares examinados na busca de emissões de sinais artificiais.

A busca de sinais de rádio no espaço distante depende, principalmente, da área de coleta desses sinais, isto é a superfície de seu "espelho". Uma forma de aumentar essa área é a construção de uma antena maior ou a construção de várias menores e interconectadas.

Um exemplo de um "espelho" com antenas múltiplas é o conjunto de rádio telescópio montado no Novo México, e que é formado por 27 antenas.

Os avanços tecnológicos permitem a construção de antenas com receptores de alta qualidade a um custo muito mais baixo, e por isso se tornou económico a criação de uma rede com um grande número de antenas. Os pratos individuais das antenas no ATA têm um diâmetro de seis metros cada um e foram se multiplicando durante quatro anos nos prédios do nordeste da Califórnia.

As 42 antenas que Allen inaugura hoje equivalem, em área de coleta de sinais, a uma antena de 40 metros de diâmetro.

Por cá nem para uma estrada temos dinheiro...

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Tuning ?

Tuning em tractor?
Pneus de rallye, escape de rendimento, volante Momo, Bakets "Sparco", espelho M3, Descapotável, faróis de nevoeiro e bagageira espaçosa, tudo isto no sítio perto de mim...


reliquia pertencente a Frenando "Grima"

terça-feira, 9 de outubro de 2007

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Cartão Benfica...

Agora o Benfica já passa cartão...
receba 2€ por cada golo do benfica na Bwinliga.
(Já vi porque marcam poucos golos)



Prison Break


3ª temporada de Prison Break...
Como a RTP ainda não tem data para a emissão da nova temporada de Prison Break, ( entendamos que está a ser exibida nos "States" neste momento, pela FOX) e tendo em meu poder os trés primeiros episódios, não resisti à tentação, e começei já a ver, o frenesin continua o mesmo, não se consegue antever a jogada seguinte, pena é a semana inteira á espera para "sacar" o episódio seguinte.

domingo, 7 de outubro de 2007

Esta tá boa...QUID

Reino Unido cria primeira «moeda espacial»

O Reino Unido criou a primeira «moeda espacial» com o nome de Quase Universal Intergalactic Denomination (QUID) para que no futuro possam ser realizadas transacções comerciais no espaço.

O QUID foi criado pela empresa de câmbio Travelex e concretizada na Universidade de Leicester. A moeda tem uma série de discos circulares que reproduzem o sistema solar.
A moeda foi pensada nas pessoas que vão viajar para o espaço num futuro não muito distante, quando houver uma comunidade humana permanente na lua. ( tô mesmo a ver...)
O QUID, produzido no material para as panelas anti aderentes, é resistente às condições dificeís do espaço. «Nenhuma das formas de pagamento já existentes poderia ser usada no espaço: as moedas são cortantes e poderiam pôr em risco a vida dos astronautas», afirmou um dos professores envolvidos no projecto. ( este é inteligente...)
A moeda tem diversos valores, que vão desde o Q1 (que vale cerca de 9,5 euros) até Q10. Cada moeda terá um código único para evitar falsificações. ( dawm e esta, hein...)
O QUID já se encontra disponível. ( prá quê?)
Fonte "SOL"
Se fosse uma criação Chinesa, nem me admirava nada, mas Ingleses a se saírem com esta, não lembra a ninguem...

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Principado da Pontinha

Conheci Renato Barros, no liceu em Santana, está fazendo 25 anos, foi meu professor, sabia que já tinha umas ideias avançadas na epoca, foi o 1º a influênciar, o "playback" na festa da escola, a banda estava fantástica, bateria feita de cartões, guitarras de contraplacado, piano de platex, etc, mas passados 25 anos é que venho a saber que a sua "loucura" perdura, senão vejamos o texto abaixo.


Dono do ilhéu da Pontinha quer independência.

Os proprietários do principado da Pontinha, a cerca de 70 metros da ilha da Madeira, exigem a independência. O principado é uma pequena porção de terra onde cabe um pequeno forte e pouco mais.

O principado da Pontinha é um pedaço de terra a setenta metros da ilha da Madeira. Reza a história que foi no forte do ilhéu - o forte de São José, com cerca de 178 metros quadrados - que se refugiaram, em 1419, os descobridores João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz se refugiaram antes de entrarem a ilha grande.
Passam os séculos e, em 1903, o Estado acabou por vender o forte, uma operação selada em carta régia assinada pelo rei D. Carlos. Desde esse ano, foram várias as vendas, até que no ano 2000 o actual proprietário, Renato Barros, o compra por nove mil contos.
É ele que inicia o processo para reconhecimento do principado.«Quando um indivíduo sente que, ao seu lado, existem espaços idênticos e não é tratado da mesma maneira, só sente que não pertence à mesma família. Foi quando me apercebi que, pela maneira como estava a ser tratado pela Estado português, não fazia sentido estar a fazer uma data de pedidos», explica Renato Barros.
O proprietário diz que o ilhéu tem todas as condições para ser Estado, porque tem povo e porque tem lei: «Tem a sua própria constituição, respeita fundamentalmente as Nações Unidas, e tem a minha família, que é constituída por quatro pessoas e portanto já é povo, já é plural».O forte de São José não tem água nem luz, e não vive lá nenhuma pessoa, mas pode ser visitado através da Internet no endereço:

http://www.fortesaojose.com.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Veteranos da U.D. Santana

Sábado, passado realizou-se no campo de Santana, um encontro amigável entre os Veteranos UDS, contra os Veteranos da PsP, o resultado foi uma vitória tangencial, da equipa caseira por 3-2, isto depois de estar em desvantagem por 2 a 0, conseguindo dar a volta ao marcador já no final do tempo regulamentar.

Depois do jogo, as duas equipas reuniram-se no João Azevedo, para a habitual espetada regional, pão caseiro e vinho seco.

Na foto:
Em cima: Joaquim; Basilio; João Gabriel; Helder; José António; Avelino; Martinho; Cristiano; Manuel João; João Alves jr; Julio e João Caldeira.

Em baixo: Nineco; Toninho; Sousa; Jorge; Rocha; Luís; Nélio Mendonça; Leonardo e Mélio Andrade.
Clique na foto para ampliar.
Foto cedida por www.berdades.blogspot.com