terça-feira, 31 de julho de 2007

Mesquita Hassan II Marrocos

A mesquita de Hassan II em Casablanca, em Marrocos, possui uma almádena ( minarete) de 210 metros, sendo a mais alta do mundo, sendo visível dia e noite até de milhas de distâncias.

No tempo do profeta Muhammad (Maomé) a chamada à oração era feita a partir do por dos sol visto no telhado mais alto que se achava perto da mesquita, com o crecimento das cidades os horizontes ficam mais distantes prejudicando o instante certo das orações. Oitenta anos após a morte de Muhammad surgem as primeiras minaretes com mais de 50 m, quando a religião muçulmana se expandiu pelo Médio Oriente, e devido à influência da arquitectura bizantina com as suas igrejas com torres.
Um dos minaretes mais antigos é o da mesquita de Kairouan, no Norte de África.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Barcelona

"Sagrada Família"

Barcelona é marcada pela criatividade e ousadia do arquiteto espanhol Antonio Gaudi. Talvez não lembre esse nome, mas com certeza você já viu alguma foto da sua maior obra, o Templo da Sagrada Família. Trata-se da espetacular igreja que ainda não foi finalizada. O projeto é tão grandioso, que está previsto para ser concluído somente lá no distante ano de 2082, completando cem anos de construção!


É necessário parar e observar para entender seus detalhes e o seu conjunto. Suas 8 torres estão desenhadas com adornos como se fossem castelos de areia, e arredondadas nas pontas. Gaudi não gostava de linhas retas. Na nave da Igreja, imagens de Jesus, de Maria e dos apóstolos, além de passagens bíblicas.


Se a Igreja for concluída, será a maior catedral da Europa.

sexta-feira, 27 de julho de 2007


Costa Cruzeiros cresce 41% em Portugal

Armador italiano já transportou este ano a bordo dos seus navios um milhão de turistas
A partir do próximo ano, a Costa Cruzeiros vai posicionar no Funchal o seu mais recente navio, o 'Costa Serena', para cruzeiros.
A Costa Cruzeiros indicou que o crescimento em Portugal vai situar-se este ano em 41%, mais 11 pontos do que tinha sido anunciado como objectivo para 2007, e aponta para em 2008 voltar a crescer fortemente, entre 20% e 30%.Jorge Carreiras, 'área manager' da Costa Cruzeiros para Portugal, escusou-se a avançar valores do negócio no mercado português, tendo adiantado apenas que este ano a estimativa é ter 4 a 5 mil clientes do mercado português com um preço médio por pessoa de 1.200 euros. Em 2006, o mercado português para a Costa Cruzeiros foi de 3.200 clientes. O crescimento este ano mais forte do que "o objectivo anual" já tinha sido admitido por Jorge Carreiras, que tinha avançado que possivelmente essa meta seria atingida em Setembro.Recorde-se que neste ano a Costa Cruzeiros já conta com um milhão de passageiros a bordo dos seus navios, um número anual nunca antes alcançado pela companhia em 60 anos.Devido ao número de passageiros, a Costa Cruzeiros reviu em alta os seus objectivos, que são agora de aumentar em 50% o número de clientes em três anos, para os 1,5 milhões em 2010.Em 2006, e segundo dados da CLIA, a indústria de cruzeiros registou 12,12 milhões de passageiros, dos quais 3,4 milhões são europeus, refere um comunicado da Costa Cruzeiros, citado pela imprensa francesa.Em 10 anos o operador italiano triplicou o número de clientes, passando de 350 mil reservas em 1997 para um milhão até julho deste ano.A Costa Cruzeiros está a investir 4,5 milhões de euros na construção de novos barcos, estando previsto chegar a 2010 com 15 navios e um total de 30.771 camas.

A partir do Inverno de 2008, o armador conta posicionar no Funchal o seu mais recente navio, em cruzeiros com escalas a cada 11 dias com passagens em Espanha, Itália, Marrocos e Canárias.O 'Costa Serena' é o 12º barco da companhia e é o gémeo do 'Costa Concordia', que foi inaugurado em Junho de 2006. Com 112 mil toneladas e 290 metros de comprimento, dispõe de 1.500 camarotes e uma capacidade máxima de 3.780 passageiros. Uma das mais-valias do barco é o SPA Samsara, de 2.104 m2, ao longo de dois decks e as duas piscinas exteriores.

And guess who´s gonna be in it in December?!

quarta-feira, 25 de julho de 2007

Costa Cruzeiros

Que tal este hotel flutuante para passar 11 dias de férias?

sexta-feira, 20 de julho de 2007

Já podes deixar o teu comentário...

Após a verificação de inesistência de comentários, constatei que a funcionalidade que permite a publicação dos mesmos estava desactivada, mas no entanto já foi reparada a situação, estejam á vontade para deixar a vossa opinião.
A administração ou seja "eu"
Cordiais Saudações...J.M.R.Alves

Hino ao Sol



Ensinamentos de provérbios árabes ao som de uma das mais belas canções que ouvi até hoje "Hino ao Sol".
É impresionante os ensinamentos reproduzidos neste video, as saudades que sinto da brisa, da areia, o calor seco, o "cheiro" a deserto, que senti quando lá passei e que lá voltarei o mais breve possível.

terça-feira, 17 de julho de 2007

Green Day ( Time of your life )

Amazing ( ás minhas 3 meninas )

Tunning nos Aviões?

Casa de Viagem





Esta é a casa de ferias com que todos sonhamos.

Quarto , tá certo que não é muito espaçoso, não dá pra certas "Cowboyadas", é verdade, mas pra dormir é mais que bom.


Sala espectacular, espaçosa, excelente para o convivio, cozinha ali mesmo ao lado ( toda equipada), W/C e escritório, e onde a casa não puder ir, podemos usar a moto, fantástico não?


terça-feira, 10 de julho de 2007

Canecas

From Egipt, whith love!


segunda-feira, 9 de julho de 2007

As 7 novas maravilhas ...











Decorreu no passado Sábado 07-07-07 a eleição das 7 novas maravilhas do mundo, foram eleitas pelo público, via SMS ou via internet;

A grande Muralha China;
A Piramide de Chichén Itzá no México;
O Coliseu de Roma;
O Cristo Redentor do Rio de Janeiro;
Machu Picchu no Peru;
Petra na Jordánia;
e por fim o Taj Mahal, na Índia;

A meu entender, e não tendo nada contra o Cristo Redentor, acho que ficava melhor na eleição a Cidade de Angkor do Cambodja, devido á sua mística e a magnificiência de suas obras.

sexta-feira, 6 de julho de 2007

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Camisa do Benfica epoca 2007-2008

Quem não gosta não estraga,

já tenho 2 encomendadas...

( rosa claro...)

segunda-feira, 2 de julho de 2007

Antonov AN-72

Avião de carga Russo

domingo, 1 de julho de 2007

Em Beja.

"F16 da FAP"

Canecas

"Caneca com Zebras"

"003"