quarta-feira, 20 de setembro de 2006

19 maio de 2005
2º aniversário da minha princesinha, precisamente nesse dia visitamos as piramides



Esta foto foi tirada dentro da cidade do Cairo, assim que avistamos as piramedes, mas o mais engraçado é o pormenor dos predios "bombardeados".




Lago Nasser, maior lago artificial de africa, em Assuão, originado devido à construção da Barragem de Assuão.



A piramede de degraus, foi a primeira piramede a ser construída em todo o mundo, sítuada em Saquara, Cairo
( pois é sou eu sim!!!)



A Grande Esfinge, gardiã das piramedes, muitos pensavam que continha um tesouro no seu interior, foram feitos muitos estudos , foi sondada e constatou-se que nada havia no seu interior, trata-se de uma enorme pedra maciça.





Ir ao Egipto e não ver as famosas Piramedes, é pior que ir a Roma e não ver o Papa!

A maior tem 250 x 250 mts, são todas em pedra, a mais pequena era revestida com enormes pedras de granito, o topo da maior era composto por uma pedra de ouro maciça, que foi no entanto roubada ( Pudera ), estima-se que a pedra utilizada nestas piramedes eram suficientes para construir uma muralha a volta do território espanhol.
Para quem não saiba, eram constuídas para servir de ultima morada aos falecidos Faráos.
"Por-do-Sol"
Rio Nilo



Parte da nossa viagem foi feita num destes hoteis flutuantes, no Rio Nilo existem mais de 300 barcos como estes a fazer o mesmo percurso todos os dias, desde Luxor até Assuão.
Aqui vemos o templo Fúnebre da Faraó Hatsheptsut
perto do Vale dos Reis



Esta é Mesquita de Alabastro, no Cairo



sexta-feira, 8 de setembro de 2006









As minhas férias de eleição foram em Maio de 2005 Egipto foi o destino.
Local de vasta cultura, as piramedes de Gizé, o Museu do Cairo, Memphis e Saccara, Cidade Luxor, Assuão, muitos conhecidos e amigos descordam com o local escolhido, dizem que não tem praia ( pura ignorância ).Egipto é também famoso, pelas suas praias ( Hurgharda e Sharm el Sheik ) onde a diversão nunca acaba, o mergulho e a pesca submarina é o atrativo principal nestas paragens...

terça-feira, 5 de setembro de 2006

Uma manhã bem passada na Quinta do Santo da Serra, a ver os animais, passear a pé, até um picknic é possível, depois é só um salto até a feira, comprar DVD´s, perfumes, roupas, até sapatilhas tudo de "marca"( falsificado) claro....Ahhhh e não esquecer a famosa cidra geladinha...e para os mais abastados ( $$$$ ) um jogo de golf.

Das praias mais procuradas este verão, a da Calheta é a escolhida,
a única na Madeira de areia amarela, feita pela mão do Homem.
Areia proveniente do continente Africano, tornou este espaço
num local familiar de lazer e descontração.

Piscinas Naturais Do Porto Moniz, para os amantes do sol e do mar

um lugar previlegiado pela natureza...

Visita aos Jardins do Imperador "Monte"
(Agosto 2006)

É uma peste!!!!!

Agosto 2006
Nestas férias fomos até ao Monte, e aproveitamos dar uma volta no teleférico, estava um dia maravilhoso, pior são os €14.50 por pessoa (ida e volta), mas graças a um amigo que por lá labora, a viagem saiu-nos muito em conta!!!!!

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

No Parque Temático da Madeira (Santana)


Uma Familia Feliz....




J.M.R.Alves


João Manuel Ribeiro Alves, nascido em Moçambique, na antiga Lourenço Marquês e actualmente Cidade de Maputo, no dia 01 de Agosto de 1971, filho de João Alves e de Ília Maria Ribeiro, naturais da maravilhosa Ilha da Madeira, casado com Isabel Nunes de Freitas Alves, pai de 2 lindas filhas Cláudia (3 anos) e Inês ( 5 messes), venho por meio deste "BLOG", dar a conhecer e relatar o que tem sido a minha vida, as aventuras e desventuras, os altos e baixos do dia-a-dia ...